Dani Surfistinha

Padrão

A algum tempo atrás tive a grandiosa oportunidade de ver o filme da Bruna Surfistinha e pude notar que puta é uma trabalhadora como outra qualquer. Na verdade nunca achei que prostituição fosse essa coisa toda do capeta que o pessoal fala, é só uma questão de preconceito cultural. E não, eu não sou puta, sou designer, mas é quase a mesma coisa.

Quando criança eu ficava me imaginando puta no caso de não conseguir passar no vestibular, ou se não arrumasse emprego, ou se eu fosse parar na internet num vídeo fazendo… enfim, ser puta sempre foi uma segunda opção na minha vida! Não era uma meta, nem um sonho, era só um meio de ganhar dinheiro se nada desse certo.

Sim, como toda profissão tem seus riscos de acidentes. Cancro mole, gonorréia, herpes, AIDS, são só algumas das doenças que se pode pegar caso não use o EPI direitinho. Mas se for analisar, tudo isso você poderia ter pego no Galo, já fez os testes? Trabalho nenhum vai te deixar imune de enfermidades! Eu mesma, sendo designer e passando oito horas por dia na frente do computador fazendo movimentos repetitivos, já começo a notar alguns problemas: hérnia de disco, problemas de visão, tendinite, obesidade mórbida e por aí vai!

Não sou frustrada com minha profissão, adoro desenh ser designer, aliás, não adoro não, eu adoro é trabalhar! Adoro ter meus milhões no bolso no fim do mês, poder comprar a lua parcelada em 12 vezes sem juros no meu HiperCard, sair de casa com meu R$1,50 da coxinha já garantindo o almoço do dia! Gosto de ser assalariada, do sofrimento pra pagar as dívidas, do medo de perder o emprego, da vontade de matar o chefe, da necessidade de aprender coisas novas, de escravizar estagiários… acho que nasci com vocação pra ser peão!

As vezes bate aquela tentação de fazer como a Bruna, trabalhara, trabalhar, trabalhar, se aposentar, escrever um livro e viver de renda! Pelos meios da lei eu teria que esperar mais 29 anos pra me aposentar, mas eu poderia burlar o sistema peonário e passar num concurso da receita, virar política ou casar com um homem rico e depois… e depois? Salões de beleza, academia, viagem, carro novo, um filho, um poodle, roupas novas, salão de beleza, academia, viagem… Até porque ninguém quer ser rico pra poder ser intelectual né?! Muito pelo contrário, a gente quer estudar e trabalhar bastante, pra conseguir juntar fortuna e finalmente: poder ser fútil!

Não vou ficar aqui discursando o quanto é ruim ser rico porque não tenho muitos argumentos, só acho que é vergonhoso você ficar no ócio. A Bruna mesmo achou isso! Depois que percebeu que sua vida de adotada-por-família-rica seria um tédio, decidiu, aos 17 anos, meter a cara no mundo, não só a cara ne?! Só não entendi porque no final, resolveu trair o movimento e voltar a vida fácil!

Enfim, como eu passei no vestibular, consegui um emprego, não saí em nenhum filme e não cobrei desde os 17, serei designer mesmo! Pelo menos durante as próximas trinta décadas! Viva!

Daniela Neves

Anúncios

»

  1. “Na verdade nunca achei que prostituição fosse essa coisa toda do capeta”
    ESSA COISA TODA DO CAPETA foi foda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mirmãããã, deixe o capeta fora disso que ele tem coisas mais relevantes com as quais se preocupar, como por exemplo te fazer VOLTAR a beber! ;D

    “enfim, ser puta sempre foi uma segunda opção na minha vida! Não era uma meta, nem um sonho, era só um meio de ganhar dinheiro se nada desse certo.”
    Isso é um caso a se pensar!! Muuuuuuuuito bem!! #refletindo

    “já começo a notar alguns problemas: hérnia de disco, problemas de visão, tendinite, obesidade mórbida e por aí vai!”
    OBESIDADE MÓÓÓÓÓRBIDA!! Taí, bate que também to nesse clube! o/
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    “a gente quer estudar e trabalhar bastante, pra conseguir juntar fortuna e finalmente: poder ser fútil!”
    PORRA!! Taí, acho que essa foi a FRASE DO TEXTO! é algo a se pensar com muita cautela!! Mas concordo em gênero, número e grau, afinal HÁ LÓGICA MAIOR QUE ESSA??
    Pra queeeeeee ser inteligente quando não se precisa provar nada pra ninguém? Quando não se precisa calcular troco por passar TODAS AS COMPRAS nos cartões de DÉBITO? Quando não se precisa SABER FALAR PORTUGUESAMENTE CORRETO se sua bolsa for Louis Vuitton?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    #QUEROSERRYCAAAAAAAA
    o//

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      pra que pensar qnd se tem dinheiro ne? qnd se pode comprar pagar gente pra pensar por vc! pra q pensar? ahahahaha
      mirma eu te contei da ultima q eu inventei de beber??? apois me lembre de te contar!
      essa historia de ser puta como segunda opção eu sei q todo mundo ja pensou nisso um dia, ms ninguem tem coragem de assumir… muito menos de escrever no blog!
      queroserrycaaa
      \\o

    • maio acabou e eu nem tchon pros meus fãns! ms se a britney raspou o cabelo, teve filho, casou, separou, foi presa, mostrou o pipiu, fez nada durante décadas pra depois voltar a fama e continuou sendo amada, EU tb posso ne?
      ms relaxe q esse mes PROMETE!

  2. Essa escrita ironica que tu tem me mata de ri. E verdade, “a gente quer estudar e trabalhar bastante, pra conseguir juntar fortuna e finalmente: poder ser fútil!” nunca concordei tanto com alguém como agora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s