Mentiras

Padrão

Dia desses eu li no Facebook de uma amiga: “prefiro a verdade que fere do que a mentira que consola.”. Wait! Vamos pensar com calma antes de curtir qualquer publicação né gente? Primeiro: porque diabos você vai preferir uma coisa que te faz mal? E segundo: você está partindo do pré-suposto de que você sabe ou vai saber algum dia que a mentira não é verdade, certo?

Eu entendo que a palavra “mentira” é bastante forte pra muitas pessoas uma vez que rima com a palavra “enganado” que tem como sinônimo a palavra “otário”, mas e se a mentira for bem contada? E se você não tiver como descobrir? Uma vez consolado com uma mentira bem contada, você achará que está vivendo uma verdade, pronto, você não vai ser otário já que não tem a consciência de que é um! Ou seja, viver numa ilusão só é ruim se você souber que está vivendo numa ilusão, caso contrário, a ilusão será realidade. Eu não li, mas Freud deve explicar. Vamos ao que interessa…

Traição, gaia, chifres, eu enrolei mas todo mundo sabe que quem curte esse tipo de comentário está com medo de ter levado uma gaia-roxa que todo o Brasil assistiu e não quer contar. Desista, ninguém vai contar! Até porque você muito provavelmente vai perdoar a pessoa depois que ela confessar, afinal, ela foi sincera ne?!

Tem muita gente que tem problemas em não guardar rancor das pessoas, elas simplesmente distribuem pontos positivos pras verdades contadas e conseguem perdoar as mentiras! E isso eu não entendo! Certa vez um cara veio me xavecar, quando dei uma ré ao saber que ele era comprometido ouvi o seguinte: “mas eu falei a verdade! Podia ter dito que estava solteiro”. Não é porque você é idiota e está me contando uma verdade que você vai deixar de ser idiota, antes fingisse não ser um.

Particularmente eu não gosto de mentir, na verdade eu não sei mentir, mas isso é muito diferente de “não gostar de mentiras”. Não posso negar que admiro sim uma boa mentira, se bem contada e, principalmente, bem escondida de mim, só dará trabalho a quem a guarda. Se eu perdoaria um chifre? Claro! Se eu nunca souber, considere-se perdoado! E é isso, enquanto as mentiras forem verdades pra mim, está tudo certo!

Daniela Neves

»

  1. Complexo! …
    Bem, concordo com o irrefutável “enquanto as mentiras forem verdades, pra mim está tudo certo”, mas não tolero mentiras.
    Sim, é meio ilógico mesmo algumas pessoas preferirem a “verdade que dói” (inclusive, sou uma delas), mas é menos ruim assim. Contraditório? Sim, mas essa é a realidade!

    Dia desses, ouvi de uma pessoa: “[…] imaginando que tu acharia essa razão uma merda, eu pensaria numa mentira pra não te deixar puta comigo!”. Não deu outra, respondi: “Tenha certeza de que é menos ruim você me ver puta por uma verdade do que mentir pra não me ver puta!”.

    Tá, vamo combinar que ninguém é santo e que fala 100% de verdades em tempo integral. Também não sejamos hipócritas em dizer que não admiramos mesmo uma mentira bem MANTIDA, mas na moral? Acho que a questão não é, então, sobre mentir ou não, mas sobre TER COMPETÊNCIA PARA TAL!
    Assim, o “enquanto as mentiras forem verdades, pra mim está tudo certo” fará todo sentido e a vida será mais feliz! \o/
    :D

    • eu concordo plenamente, tb não tolero mentiras, mas só enquanto sei que são mentiras! ahahah se alguém chegar pra mim e perguntar se eu prefiro ouvir a verdade ou a mentira dele eu vou pedir a verdade, lógico, se preferisse a mentira seria o mesmo de me colocar numa situação que eu saberia que estaria numa ilusao!

      vc ficou menos puta porque a pessoa te contou q optou por te contar a verdade? mudou oq aconteceu? se ela tivesse mentido e mantido vc não saberia e portanto não ficaria puta. qual o melhor, ficar puta ou não ficar puta?

      claro que a gente não quer ninguem mentindo pra gente,mas na verdade fatos são fatos, e o que eu a gente realmente deseja é que ninguem faça merda perto da gente pra precisar mentir, enfim: enquanto as mentiras forem verdades, pra mim está tudo certo ahahaha
      =**

Deixe um comentário

