ah, Olinda!

Padrão

Pra mim, carnaval sempre foi aquela semana sem muito o que fazer, em que os supermercados se preparavam para a melhor data do ano: a páscoa! Quando era criança, ainda construía, junto com meu pai, super bombas lançadoras de água feitas de cano de PVC. Ouvia boatos de ovos enterrados há anos que seriam lançados pelas forças inimigas. Era divertido, mas eu não via como “carnaval”, aquilo era guerra!

Até os 16 eu não tinha bocão pra sair de casa e nem amigos pra incentivar, então meu carnaval era pela TV mesmo. Quatro longos dias de escola de samba, e alguns flashes de Olinda entupida de gente! Não me via desfilando em escola de samba, porque beleza pra sair como destaque eu não tinha, e como o bullying em gente feia era obrigatório naquela época, eu só conseguia me imaginar sendo botada pra desfilar como árvore atrás do carro alegórico.

Por outro lado, quando ouvia o pessoal comentando da multidão, do empurra-empurra, das drogas, do sol, da promiscuidade, do inferno, da violência que rolava no carnaval de Olinda, minha imaginação ia longe. Ali era o meu lugar! Anotei na lista das coisas a fazer antes dos 30, junto com pular de para quedas, ir pra uma praia de nudismo e beijar na boca, é claro. Deixei guardado por seis longos carnavais, até esse…

Como não tinha me programado pra chuva, a sexta já não rolou, minha cama grudou e não tive como separar, sorry friends. No sábado de carnaval, nosso objetivo era o galo, mas esquecemos de fazer amizades úteis durante o ano e não desenrolamos camarotes. Acabamos em Olinda… ou melhor: nos acabamos em Olinda!

Gente, gatos, árvores, passarinhos… Seja a raça, sexo, espécie que for, se seu objetivo é dar um up na auto-estima vá pro carnaval de Olinda! Nunca levei tanta cantada na vida, obrigada Skol! Pra quem quer pegar Gengivite, Faringite, Laringite, Amigdalite, Herpes, Mononucleose, Hepatite, HPV, Meningite, Uretrite, Candidíase, Gripe, Tuberculose, Sífilis e Gonorreia, bocas não vão faltar. Muitas até tentadoras, por sinal, mas vai saber né?

Ah, eu não sou uma velha ranzinza cheia de bloqueios, só tenho um pouquinhozinho de nojo, né, gente?! Mas, enfim, me acabei em Olinda! Não de doenças, nem de cachaça (nada contra), mas de subir e descer ladeiras pulando no empurra-empurra, do calor (humano e extraterrestre), de rir das fantasias escrotas, das cantadas ridículas e das palhaçadas dos amigos!

Foi, de longe, o carnaval mais divertido e inusitado que já tive, até o ultimo minuto da terça-feira!  Tnks friends, tnks Olind… Ah, Diaba! <3

Daniela Neves

»

  1. Não posso deixar de comentar, claaaaaaaaaro!! :D
    Amei o texto! ;D Eu nunca fiz bombas no Carnaval, mas fiz parte dessa turma que assistia as escolas de samba pela TV, sem saber a felicidade que estava à nossa espera nas ruas! =X
    Como boa “menina de prédio”, que sempre fui, abominava o Carnaval e achava que era só época de putaria! … Ainda hoje penso um pouco assim, mas COM COMPANHIAS COMO AS QUE TIVE ESSE ANO, como não curtir SÓ PUTARIAS?! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quem se divertiu fui eu! E como eu gostaria de ter aguentado todos os dias… =/
    Mãs… Pelo menos aproveitamos SUPER os dias que aguentamos! \o/
    E que venham os próximos carnavais, solteiras ou não, porque essa é a MELHOR ÉPOCA DO AAAAAANOOOOO!! :DDD
    Te amo, Daninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Foi lindo! <3

    • foi lindoooooooooo!! solteira é melhor heim? agora se arrumar namorado ele vai ter q topar olinda hahaha
      E COMO EU GOSTARIA Q VC TIVESSE AGUENTADO TODOS OS DIAS! mas ainda assim foi perfeito subir e descer as ladeiras de olinda falando merda e rindo de tudo (e sem alcool, ou melhor: sem muito alcool ahahah)

      eu te amo mais mainhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      =*****************

Deixe um comentário

