Vruumm

Padrão

Se você estivesse de frente pra um armário e de dentro dele saísse um Bicho Papão, qual seria o pensamento feliz que você teria pra conjurar um patrono? Por muito tempo fiquei sem ter essa resposta. Provavelmente seria uma péssima aluna em Defesa contra as Artes das Trevas naquela época. Mas o mundo gira, o mundo é uma bola e hoje eu conseguiria não só responder essa pergunta como, também, conjurar um patrono muito mais aceso que o viado de Harry!

Ontem eu tava comendo espetinho de gato, lá em BV, perdida em pensamentos, quando uma amiga perguntou: “tas pensando em que pra ficar com essa cara de cu-feliz?”. Eu estava relembrando um momento bem masculino pelo qual eu tinha passado há pouco na estrada.

No caminho pra pegar as meninas pra ir pro espetinho, liguei o som na jo-vem- PAM, ou MIX-mix-MIX (não lembro bem), aumentei o volume até o carro tremer, parei no sinal ao lado de um Corola (desses novos) e marquei corrida. Saímos pareados até certo ponto, e meu motor 1.4 junto com meu salto 14 bateram o motor 1.8 dele, chegando com 1,43 segundos de diferença no próximo sinal. Senti que ele tinha percebido que eu estava apostando quando ele emparelhou bruscamente comigo no segundo sinal pra, logo em seguida, sair cantando pneu. Pena que meu caminho era diferente. Cortei a brincadeira reduzindo numa curva na qual ele passou direto. Continuei costurando os motoristas distraídos e me esguelando de cantar “Toniiiiiiiiiight, We are youuuung, So let’s set the world on fireee, We can burn brighteeer, than the suuun uouooo”. Relembrar isso foi o que me fez ficar com cara de cu-feliz.

Particularmente, gosto de dirigir à noite, depois das 10h, e sozinha. Nessa hora o trânsito é mais selecionado, não tem tia-avó dirigindo a 20 por hora, nem pedestre suicida, taxista inconveniente e motoqueiro carente alisando nosso carro. De noite, nem eu enxergo bem e nem ninguém humano enxerga! Se você não tiver um poder peculiar, vindo de uma mordida, de um arranhão ou de outro mundo, você também não verá de imediato um pedestre, que, por sinal, não emite luz (bom salientar), se jogando na frente do seu carro e terá, decerto, que frear bruscamente pra não atropelar o animal.

As pessoas acham que deu pra passar porque aceleraram o passo. Ninguém reconhece nosso reflexo e habilidade com o freio do carro. O mesmo vale pros motoqueiros, que supõem que desviam da gente, quando na verdade nós é que deixamos eles passarem. Antes das 10h, a gente dirige pra não matar. Matar amassa o carro e dá prejuízo financeiro. Se você não for filho de Eike Batista, vai ligar pra esse detalhe.

Dirigir pra não matar significa andar na velocidade da via; botar o som numa altura razoável, que dê pra escutar o bi-bi do motoqueiro ultrapassando pelo lado direito, e prestar bastante atenção nos suicidas. Isso é necessário, mas é chato!

Acredito que a partir das 10h da noite, as pessoas pressupõem que os motoristas estarão bêbados e evitam, sabiamente, se matar. Com cada um cuidando da sua própria vida, e tirando essa responsabilidade dos nossos ombros, dirigir fica muito mais legal. Nossa única preocupação passa a ser desfrutar uma boa ultrapassagem, cantar e dançar enquanto encostamos o pedal do acelerador no chão do carro.

Companhia é bom mas geralmente distrai a gente, além de ser mais uma vida que você pode acabar enquanto corre. Por isso prefiro dirigir só; e acredito que, no fundo, vocês também preferem não morrer.

Esses poucos momentos de Velozes e Furiosos me garantem as lembranças felizes, necessárias pra conjurar direitinho um patrono, que provavelmente seria no formato de um cavalo. Eu disse um? O certo seria: 140 cavalos, câmbio automático, tração 4×4 e freios ABS! Rá! Não teria Dementador que me acompanhasse!

Daniela Neves

»

  1. é melhor tá com alguém pra não morrer sozinho! ahahahha
    eu gosto de dirigir no domingo.. não é bom como às 10h mas é bom quando todo mundo não resolver “fazer nada” no mesmo lugar

    • adoro dirigir aos domingos! a mazela bate em todo mundo e vc fica com a pista só pra vc.. só nao é melhor do q depois das 10h q a gente pode passar em sinal vermelho o/

      *agora fiquei tensa em andar c vc… ahahaha

Deixe um comentário

